Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

RJ, RS ou PR?

E foi dado início a uma discussão sem fim. Cada um defendendo seu lugar, ele defendia sua cidade Curitiba, esposa defendia o Rio de Janeiro e prima defendia o Rio Grande do Sul. Qual era melhor?
Tudo começou com um Power point, falando das belezas do Rio, que faz jus à canção “...e bonito por natureza, mas que beleza!”. Realmente, devo concordar. Ao receber em seu e-mail, a esposa responde:
- Minha cidade é lindíssima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Logo ele vai reclamar:
- A minha é mais... tá?!
E se iniciou uma troca de e-mails
- Cadê as fotos pra comprovarmos???????????? – quis saber a esposa.
- Um momento, estou ligando pra prefeitura pedindo um FOLDER bem legal...
- Tá bom a cidade de vcs podem ser lindas, agora o MEU ESTADO É O MELHOR E MAIS LINDO TAH??!!!! – disse a prima defendendo o Rio Grande do Sul.
Essa é uma discussão que não terá fim jamais. Lembrando que, eles mais estavam rindo do que discutindo de fato. A brincadeira de defender seu estado/cidade estava tão legal que eles continuaram.
- Ahhh vale lembrar.... que photoshop existe pra isso... até pra corrigir cidades. – Mandou ele.
- Bem lembrado! Aproveite que vc ainda não mandou as fotos da sua cidade e melhora antes de mandar. A minha não precisa. – Rebateu a esposa.
- Olhaa....... eu não uso photoshops na minha cidade.. nao preçiza! Ela é feia do jeito que Deus fez.. juuuuuuuuuura né.... Aqui acho que de bonito tem o céu... e nada mais! – ele responde (erros de gramática propositais).
- E assim vc acabou pôs fim à brincadeira. – respondeu a esposa.
Mas que nada, já que era pra continuar, então vamos continuar:
- Coloquei fim não... Se quiser defendo até a morte. Naqueles slides só tinha foto do mar.. claro que é mais bonito!!!!! Eu vou ficar tirando foto das árvores aqui e dizer que somos lindos tbm..
- Olhe de novo. Agora atentamente. Vc perdeu várias fotos. Mas quando foi que eu disse que a beleza do Rio não é natural?
Então acho que o cérebro dele teve uma paralisia, e saiu isso:
- Tá.. tem um senhor de braços abertos ali... uns estádios... e só. acabou. Tá tudo bem, mas então a beleza é do país e não do Rio. Aliás, do mundo.. por conseqüência do destino, acabou que ali se tornou rio de janeiro.. como poderia ser curitiba ali... então, curitiba seria mais linda, logo, não eh valido. (que é que eu tô falando meu jezuis?!)
Então travou-se a batalha entre ele e esposa:
- Não entendi a sua lógica. Mas deixe, não tente explicar de novo pq vou ficar mais confusa
- Que? Capaz.. eu explico.. eu quis dizer que beleza natural não conta, tava pronta! A cidade caiu de pára-quedas.. valeu?
- Tá bom, tá bom A beleza é natural, mas tá na minha cidade e não na sua. Valeu?
- Hmmmm... é, infelizmente ou felizmente está! Mas, coitada da beleza, é igual filho que não escolhe o pai.... aqui tem belezas naturais tbm,.... deixa eu ver... tem a.... e a..... e aquela.... viu, todas essas!
A esposa finaliza:
- Agora vamos inventar outra polemica pq esta esgotou. E eu estava me divertindo com nosso debate.
Mas eis que a prima surge ao debate, para apimentar a discussão:
- Vcs querem parar de brigar!! Vou defendê-lo, EEEI Curitiba é linda meu!!! Como que tu fala q não tm nada?! Bem Tanto faz, pq o MEU ESTADO É O MAIS LINDO.
Ih, já que começou então termina. Ele não podia deixar passar em branco. Ele ainda deu mais um parecer sobre o Rio:
- Rio de Janeiro é ruim.. berço do funk. PAUSE na polêmica por favor...tenho que ir embora e só volto mais tarde.. é feio falar de mim pelas costas... RIO GRANDE do SUL não tem nada d+, nem rio grande tem, pq rio grande quem tem é a Amazônia!
Mexeu com a prima que ficou “furiosa”:
- ( cara de espanto) AGOOOOOOORA TU MEXEU COM A PESSOU ERRADA (fala gritando e sacudindo as mãos muito irritada) QUE PORRA É ESSA? HEIN? HEIN? EU TE DEFENDO E TU ME PASSA O CALOTE?? VAIS VER, ESTOU PREPARANDO UMA VINGANÇA MALIGNA UA-HA-HA-HÁ! Rio Grande é LINDO SIM SR. VIU?!!

E terminou que todo esse debate foi parar no MSN. Eles mais riram do que defenderam suas cidades. No final, os três venceram. Cada região representada por eles tem sua beleza e seus atrativos. Afinal, moramos “num país tropical abençoado por Deus”.

3 comentários:

  1. Adorei esta discussão!!!!!!!!!!!
    Ri demais com tudo isso. Mas a ultima participação da Carol foi a melhor parte. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus eu tbm ri viu, imagina q eu recebi todos estes e-mails sem nem se quer fazer parte da calorosa discussão .. rs, se bem q se eu não tivesse mandado o e-mail com as belas fotos do Rio de Janeiro, nda disso teria acontecido. xD..
    E Viva São Pauloooooooooooo, Pq minha cidade é a melhoooooor ! xD

    ResponderExcluir
  3. Vc quer trazer a polêmica pro blog do seu avô, neta?
    Pode parando que a coisa só tem graça por e-mail.

    ResponderExcluir