Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O dia que deveria ser de 48h!

Acorda 5:30AM em pleno sábado. O motivo: uma apresentação em Blumenau, em plena Oktoberfest. Chega ao seu destinho exatamente às 5:54AM, é o primeiro a chegar. Ele pensa "bem, poderei dormir no ônibus". Falsa ilusão.
Pouco a pouco os demais integrantes do grupo chegam. Não muito além das 07h eles partem. Seu sono, partiu junto. Ficou ali conversando com o pessoal, relembrando histórias, rindo e tudo mais. Talvez ele tenha dormido no máximo 1h, não se lembra. Ele estava atemporal, sem relógio, sem horário, sem obrigações, pois pelo menos até chegar à Blumenau, sua única obrigação era estar dentro daquele ônibus, e isso ele já tinha feito.
Ele achou que teria tempo de dormir entre desfile, almoço e apresentação.
Chegando lá, que correria, almoçar e ter que se arrumar para o desfile. A chuva caía. Todos tinham plena certeza de que não aconteceria desfile algum, todavia, foram obrigados a ir desfilar. Chegando lá, foram deixados à milhas de distância do local do desfile e tiveram que ir caminhando embaixo daquela fina garoa que caía. Se concentraram debaixo de uma marquise, e lá ficaram esperando... esperando... esperando... esperando... esperando. Até que: "Desfile foi cancelado, voltem para o ônibus".
Ele pensou que então poderia dormir até a hora do jantar, que nada. Pareceu que o dia teve apenas 6h. Quando viu, já tinha que almoçar, depois já tinha que desfilar e em seguida já era servido o jantar pois a poucas horas (exatamente às 21h30) precisavam se apresentar. Ele acha que terminou de jantar às 19h e às 20h já deveria estar pronto. Tudo de acordo e no cronograma. Mas e sono? O sono ficou em segundo plano.
Ele só dormiu na viagem de volta, que dessa vez pareceu durar apenas 30 minutos. Tinha vontade de pedir ao motorista que dirigisse o ônibus rumo à America do Norte, assim daria para dormir mais.
Chegou em casa pouco mais das 07:30AM, mal conseguindo trocar de roupa, mas o fez. Se deitou para uma soneca ligeira e quando se deu conta já eram 21:30h quando o telefone tocou e sua mão do outro lado da linha querendo saber como foi a apresentação. Ele nem tinha forças para falar. Desligando o telefone, ele desligou junto e acordou meia hora depois. Tomou banho, trocou novamente de roupa, tomou um chá, comeu algumas fatias de pão, escovou os dentes e voltou a desmaiar na cama.
Hoje, parece que tomou litros de álcool, está fora de si. Ainda está embriagado, quisera ele que tivesse se afundado em copos de chopp, então a embriaguez teria uma razão.

Um comentário:

  1. meninoooooooooooooo! eu to sem voz, tipo mudinha mesmo. não posso metralhar pra fora e dividir com o resto do mundo toda a podrera que tem acumulanda na cabeça. to ficando doidona!!!
    ontem eu tava bebona de sono tb, mas simplesmente ta impossivel dormir. to tomando 201 remedios hahaha

    vc ja ta se curando da pseudo bebice?

    ResponderExcluir