Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O que é um hambúrguer?

Bem bem... estamos nós na lanchonete almoçando, no cardápio diz "Hamburguer". Uma senhorinha vem e pergunta:
- Como é o "ambúrgui"?
- É o pão com o hambúrguer.
- Mas tem queijo e...
- Não, somente o hambúrguer.

Bem, na minha concepção o hambúrguer sempre foi um amontoado de carne entre duas fatias de pão. Mas claro, eu encontrei uma explicação mais conceitual, segue:

O hambúrguer é uma espécie de sanduíche de carne picada (quase sempre bovina) e cozinhada (frita, grelhada, etc). Por ser geralmente servido entre duas metades de pão, formando uma sanduíche, é esse, por extensão, o seu significado mais comum. (Wikipédia)

Ou seja, sem queijo, sem presunto e sem salada. Se tivesse queijo, seria Cheese-Burguer (que "abrasileirando" ficou X-burguer), se tivesse queijo, presunto e salada seria X-salada. Sendo assim, minha senhora, um hambúrguer [ou como a senhora prefere chamar "ambúrgui"] é somente carne no meio pão, se quiser firulas, peça outro tipo de sanduíche-iche.
Sem contar que ela deve ter pensando que os atendentes fossem surdos ou coisa parecida, pois reclamou do tamanho da sacola - "pois é uma sacolooooona" - algumas vezes seguidas!

Aproveitando o momento descarrego. Peguei o coletivo hoje com a Amy Winehouse. Era um ser de cabelo pixaim na cor vermelha usando uma maquiagem estilo Amy, achou que estava arrasando. Meu Senhor, eu peço, dai noção ao ser humano, deixe-o com o bom senso para que consiga discernir dentre o que é bom de usar e o que é ridículo no dia-a-dia. Amém.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rindo demais aqui. Só vc mesmo. Bom senso é algo tão difícil de encontar!!!!
    Saudades!!!!!!

    ResponderExcluir