Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Isso é humanidade?

Eu ainda não consigo me conformar com a brutalidade do (se é que podemos chamar assim) ser-humano. Talvez, por opção e/ou inconscientemente, eu tenha me alienado do mundo dos telejornais e mesmo com internet, procuro coisas fúteis para me entreter e esquecer da crueldade nesse mundo.
Sem querer, ontem descobri que essa semana, uma criança de 09 anos foi assassinada e deixada dentro de uma mala na rodoviária aqui da minha cidade. Fiquei chocado com a brutalidade. E mais chocado ainda ao saber que a menina Rachel estudava no mesmo colégio onde eu passei sete anos da minha vida. Talvez, ela até fizesse o mesmo trajeto que eu para tomar o ônibus e ir pra casa. Talvez, pudesse ter sido eu.
Após ler a notícia, inexplicavelmente, senti um vazio tremendo e questionei esse mundo besta! Pra onde iremos? E o que vamos fazer amanhã? Pra que estou aqui hoje? Qual o fundamento disso tudo? Pois num piscar de olhos, alguém pode interromper sua respiração, fazer seu coração parar de bater, te colocar à sete palmos e dar um ponto final em você.
Sei lá, apenas me senti muito vazio.

Um comentário:

  1. Não fique assim. É vendo a indignação de pessoas como vc que percebo que este mundo ainda tem jeito, que ainda há esperanças. E ela preenche este vazio.

    ResponderExcluir