Pesquisar este blog

Powered By Blogger

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Histórias em um coletivo [O fiscal e o passageiro]

Eu sempre me perguntei qual a utilidade dos fiscais da URBS (Urbanização de Curitiba) dentro das estações-tubo todos os dias pela manhã.

O ideal seria, se eles auxiliassem no caos embarque/desembarque dos passageiros, mas ao invés disso, eles mais atrapalham. Seja empurrando o pessoal pra dentro do ônibus, seja mandando o motorista fechar as portas na nossa cara. Hoje tive mais uma prova de que eles atrapalham.
Chegando lá na estação, hiper-ultra-mega-blaster lotada (e o ônibus mais ainda), o pessoal não conseguia nem embarcar nem desembarcar, mas com calma tudo estava indo, então ele ouviu um passageiro gritar lá na frente do bus:
- PESSOAL TÁ DESCENU!!!!
Então ele viu, que o passageiro discutia com um fiscal, a parte do fiscal estava inaudível, mas o passageiro, ele escutava bem:
- CALMA! PESSOAL TAMBÉM TÁ DESCENU! [...] QUE IR PRO FUNDO O QUÊ?! QUE IR PRO FUNDO O QUÊ?! JÁ TÔ NESSA PORTA E VOU DESCER POR ELA!!! [...] NÃO DÁ PRA IR PRO FUNDO!!! [...] Ô MANÉZÃO, VEM ME EMPURRAR AQUI! HEIN MANEZÃO?! VEM ME EMPURRAR!!!
Eu não conseguia ver muita coisa naquele mar de gente, mas pude notar que mais uma vez o fiscal tentava entulhar seres humanos dentro do ônibus, eles empurram mesmo, não querem nem saber, você está com metade do seu corpo pra fora e eles mandam o motorista fechar a porta. Daí já viu a situação!
Êta lele... e FICA BETO!!! Dá-lhe reeleição e 'bora fazer metrô!


Crédito foto: christiangump.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário