Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Fim de Semana na Mata (O DOMINGO - Parte I)

NOTA: quando eu disse que sábado não teve nade de especial, pareceu que eu disse que foi um sábado chato. Não foi isso! Eu quis dizer que não teve história com cara desse blog... para fazer rir!

Estava ele sonhando, que estava nos Estados Unidos, numa linda casa com um lindo jardim (tipicamente americano). Eis que é acordado ao ouvir uma gralha:
-VAAAAAAAAAAAAMO VAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO!
Aproveitando o sonho americano ele acorda pensando:
-Oh shit! Mutherfucker! Son of a bitch!
Ele acorda, o quarto todo vazio, sem as MCOPs, sem os cunhados, sem a Irmã II. Mas com a Irmã I, que também foi acordada pela gralha maldita e estava tão bem humorada quanto ele.
-Quem está aí? - ele perguntou.
-Aqueles parentes lá da Vó. ODEIO GENTE QUE VEM SEM AVISAR! - disse a Irmã I.
-ODEIO TAMBÉM. TODOS ELES!
Eis que ele sai do quarto, e em poucas horas, os visitantes inesperados retornam da praia. "Ômi seu minino!" (imagine os 'cabra da peste' com esse sotaque, todos eles), segue a lista: irmão da vó, esposa dele, duas crianças terrivelmente feias, um pré-adolescente "fashionista", a irmã da vó. Eles eram os visitantes inesperados (se tinha mais alguém, ele não notou).
Ê beleza! Parecia festa na "láji", as pessoa zanzandu prá lá e pra cá. Talvez descobriram que era aniversário da Matriarca e resolverem comer de graça, pois talvez levem a ferro e fogo o ditado "Onde come 01 comem 18" (se o ditado estiver errado, perdão). Quando tudo não podia ficar pior, eis que fica terrivelmente pior, ao olhar para o portão pensou ter voltado no tempo do Brasil Colonha, com frades e freiras perambulando por aí, envagelizando todo mundo. Entram em carreirinha três irmãs, com seus vestidos (túnicas ou hábito?) marrom bombom.
-Missa solene? - pensou ele
Não não... mais uma vez o ditado sendo colocado à prova!
Ele estava de óculos escuros (aprendam, se ele coloca os óculos escuros quando não tem sol, não se aproxime dele pois ele pode morder). Eis que o irmão da vó (nota: eles são irmãos da vó, mas são novos, acho que não passaram dos 50 ainda) resolve fazer gracinha. Ele todo educado foi cumprimentar o visitante (ômi seu minino!):
-Olá, boa tarde! Tudo bem? - ele cumprimenta.
-Tudo! Tá parecendo o José Rico? (da dupla Milionário e José Rico, brincadeira idiota feita somente pelo fato dele usar os óculos escuros). Não sabe se foi exatamente essa a fala do nordestino, mas ele não deu muita atenção, então não se lembra.
Ainda sem saber se aproveitava e empurrava a cadeira onde se encontrava sentado esse ser, pois ele iria cair diretamente na churrasqueira improvisada no chão, ou se pegava uma lata de cerveja e enfiava pelo nariz do cidadão, ele simplesmete deu um riso falso e foi se sentar longe.


TO BE CONTINUED...

Um comentário: