Pesquisar este blog

Powered By Blogger

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Shakira - Duetos (parte I)

Desde 2016 sem aparecer por aqui! Nada melhor do que retornar ao "trabalho" falando de Shakira.

Sim! Ela vem ao Brasil novamente! Agora com a turnê El Dorado, para promover o álbum homônimo. 

Para acalmar a minha ansiedade, vamos falar sobre as músicas dela. Na realidade, vamos falar sobre os seus duetos. 

Imagem: https://www.portalshakira.com/shakira-anuncia-retorno-aos-palcos-para-2018/
Se você não conhece a Shakira, ótima oportunidade para conhecer um pouco de seu trabalho. Acredito que a maioria das músicas aqui, apesar de tocadas em rádios e serem singles oficiais, sejam desconhecidas do grande público (aquele que só conhece Estoy Aquí e Hips Don't Lie). Aliás, esta última também é um dueto e por motivos óbvios [foi tocada 9.637 vezes em uma semana em rádios americanas], deixarei de fora da lista. Vamos começar?

SHAKIRA E ALEJANDRO SANZ
Imagem: https://www.portalshakira.com/shakira-no-novo-album-de-alejandro-sanz/
Quando citamos estes dois nomes, pensamos logo em La Tortura. Pois bem, Shakira convidou o cantor espanhol para participar deste hit de 2005, que faz parte do disco Fijación Oral vol. 1. Um tempo depois, ela aparece no disco de Alejandro (El Tren de Los Momentos) com a faixa Te lo agradezco, pero no.  A canção é o oposto de La Tortura, até porque a dupla não queria que fosse uma continuação de 2005 (uma La Tortura 2). De acordo com Alejandro, foi Shakira quem o procurou e disse "quero cantar esta música", já que ele declarou que jamais a chamaria para um dueto após La Tortura, justamente para não parecer "hey, eu cantei em seu disco agora cante no meu". A música foi muito bem recebida pela crítica. O ritmo é romântico e sensual. Vale a pena! 



SHAKIRA E MERCEDES SOSA
Imagem: http://angelicaitalia.blogspot.com/2014/02/concierto-alas-shakira-mercedes-sosa-la.html
Aqui eu fico sem palavras. O dueto aparece no disco Cantora 1 da argentina Mercedes Sosa. A canção é, na verdade, um cover de Sílvio Rodriguez. As duas subiram ao palco do concerto beneficente ALAS (América Latina em Ação Solidária) para interpretar a música. Uma letra forte, gerando reflexão e emoção e com interpretações igualmente fortes e emocionantes.


Vou ficando por aqui, acho que para retornar às atividades, duas canções estão de bom tamanho. Logo eu escrevo sobre a parte II, com mais duetos de Shakira. Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário