Pesquisar este blog

Powered By Blogger

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Shakira - Duetos (parte II)

Vamos dar continuidade ao nosso especial Shakira! E já começo com um tiro no coração (ao menos para mim).

SHAKIRA E MIGUEL BOSÉ
https://www.youtube.com/watch?v=_nb0mouZBhw
O dueto foi uma regravação da canção Si tú no vuelves, lançada em 1993, do próprio Miguel. A original pertence ao disco Bajo el signo de Caín (1992) e a regravação é do Papito (2007). Para mim, esta é uma das músicas mais tristes já criadas, tanto pela letra quanto pela melodia. Quem me apresentou foi um amigo muito especial que já não está mais entre nós. Sendo assim, muitas lembranças. Ouve aí e me diz. 

 

SHAKIRA E IVETE SANGALO
https://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2014/07/16/em-poucos-passos-copie-os-cabelos-de-ivete-sangalo-e-shakira-na-final-da-copa.htm
Finalmente! Talvez fosse um dueto muito esperado pelos fãs. Duas musas latinas unidas. E provavelmente, muitos conheçam a faixa. Shakira foi chamada a fazer uma participação no disco de Ivete Sangalo, o Real Fantasia (2013). Teria todos os ingredientes para ser um hit, mas problemas de autorização impediram o dueto de figurar na versão física do disco, ficando apenas como faixa-bônus na versão digital. A letra não me agrada muito, poderia ser mais explorada, mas para se dançar, não tenho do que reclamar. Ivete e Shakira pedem e repetem "dançando, dançando, dançando" e fica meio difícil de ficar parado. Teve clipe, mas infelizmente foi sem Shakira. 



SHAKIRA E BEYONCÉ
http://weheartit.com/entry/99393119
Outra combinação explosiva lançada em 2017. Beautiful liar foi um belíssimo diálogo entre Beyoncé e Shakira. A americana até aprendeu a fazer uns movimentos de dança do ventre para o clipe. A música é uma bela mistura do R&B e hip hop de Beyoncé com os elementos latinos e arábicos comuns em Shakira. As duas descobrem que estão sendo enganadas pelo mesmo homem. Ao invés de brigar, resolvem se unir e não perder a amizade e percebem que não vale a pena se desgastar por este "belo mentiroso". A música está na reedição de B'day (2006). Um versão que misturava o espanhol também foi lançada, mas sem Shakira, chamada Bello embustero. 



E aqui termina a parte dois. Apesar do começo entristecido, terminamos cheios de alegria com dois duetos para se dançar. Fiquem ligados que logo mais teremos a continuação. Shakira e seus duetos daria um CD inteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário