Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Responda pra mim...

O que é amar?
Sentimento esse que parece ter se tornado tão banal. Falar "eu te amo" hoje em dia é tão normal quanto dizer "vai chover amanhã".
Mas, é possível a gente amar mesmo sem conhecer? É possível amar, mesmo que a gente se conheça há poucos meses? É possível amar, no real sentido, sem que pensem que estamos sendo banais?
Eu amo, tu amas, eles amam, nós amamos!
Para mim, amar é você gostar muito de alguém incondicionalmente, acima de todos os defeitos que você enxerga, e assim mesmo ainda manter muita afeição por alguém. Certa vez vi que se você não sofre, então você não ama. Pois o amor é como uma doença, que nos faz mal. Mas e quem disse que eu não sofro? Quem disse que não sinto aquele aperto no coração e morro de saudades quando ficamos sem nos falar? Quem disse que não sinto vontade de chorar ao pensar que estou sozinho aqui e uma distância nos separa? Quem disse que quando tenho vontade de sair, não acabo pensando se a gente poderia sair junto? E quem disse que já não enxerguei seus defeitos e mesmo assim, passo por cima disso tudo?
Então eu amo. O amor não tem data para acontecer, nem fórmula para seguir. Ele simplesmente acontece, ele te deixa feliz mas com dosagens de lágrimas e certa tristeza. Pois se você pensar em quem você ama, seja amigo, familiar ou seu amor mesmo, e você só sentir alegria, então, você ainda não sabe o que é amar!
Você sabe o que é amar? O que é amar?
Eu sei que eu amo.

E esse post dedico à todos os amigos (vocês sabem quem são vocês), familiares (idem) e à você (que também sabe muito bem quem você é).

Um comentário:

  1. Definir o amor??? Impossível!!!! Sempre vai faltar algo a ser dito, as palavras são incapazes de uma definição completa. É necessário que se sinta o amor pra que se saiba como é, o que é, e para que se entenda uma definição.
    Amor não tem tempo mínimo pra existir. Ele existe ou não, pode ser de um dia pra outro, quase que como um furacão, pode levar anos para aparecer ou para ser percebido. O importante é reconhecê-lo para que ele seja apreveitado.

    Adorei a definição que fez! E me sinto amada por você. Assim como vc sabe que te amo muito. Beijo enorme!!!!!!!

    ResponderExcluir