Pesquisar este blog

Powered By Blogger

terça-feira, 12 de julho de 2011

Boa ação do dia

Eu estava vindo para casa após ter dado uma aula. Uma senhora me para na rua e diz:
- Moço, você pode me pagar um almoço no restaurante aqui ao lado?
Sem pensar duas vezes, eu disse:
- Sim, onde é?
Ela me mostrou o lugar. Era ao lado mesmo. Entramos e o atendente olhou desconfiado, logo percebeu que a senhora estava comigo e mudou o clima.
Descobri que ela paga pensionato e não servem almoço. Também não sobra dinheiro para ela almoçar todos os dias. Não sei o quanto de toda a história dela é verdadeira, não sei ao menos se ela comeu o almoço que eu paguei (ela pediu para levar). O que importa foi que eu me senti bem fazendo aquilo, deixou a minha semana que prometia ser densa um pouco mais leve. 
Ela se despediu, agradeceu enormemente e foi embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário