Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Monarquia

Muito antigamente, mas muito antigamente mesmo existiam os cobradores de impostos que obedeciam a ordens vindas diretamente do Rei. Esses funcionários exemplares saíam desbravando pobres vilarejos e cobrando os impostos absurdos que o Chefe pedia e AI DE VOCÊ se não tivesse a grana. Eles tomavam o que viam pela frente em troca do valor que você não dispunha. Nos tempos atuais, isso ainda existe. Ele tem os seus cobradores de impostos também, mas vamos chamá-los de cobradores apenas. E ele não tem para onde correr, esses cobradores dormem no quarto ao lado.
Mesmo sabendo que o pobrezinho estava realmente pobre, eram imperdoáveis. Na canalhice, vinham cobrá-lo praticamente com lágrimas aos olhos, dizendo:
– A situação está complicada, eu jamais faria tal coisa se a nossa situação fosse diferente.
Nooooooooooooossa, praticamente ele pensou que todos passavam fome (assim como ele), mas pelo contrário, eles comiam e muito bem. E um belo dia todos eles tiveram que mudar de vilarejo. Mesmo sabendo que o pobrezinho estava sem um emprego e sem condições de comprar ao menos uma pasta de dente, resolveram se enfiar no lugar mais longe para facilitar tudo, já que era “direto com o proprietário”.
Ele conseguiu um emprego, bem modesto que mal pagava sua mensalidade da faculdade (quem nem é cara), e é claro que os cobradores estavam em alvoroço. Ouviam o tilintar das moedas de longe, podiam farejar as notas de reais. O modesto salariozinho que ele tentava JUNTAR para pagar as mensalidades atrasadas e garantir um pedacinho do seu futuro. Mas os cobradores eram implacáveis, novamente chegavam com lágrimas aos olhos, e praticamente colocando a culpa nele por estarem naquelas condições. Era de cortar o coração perceber que eles também nem podiam se divertir, se descontrair, comprar um DVD, um CD, comer uma pizza. Ledo engano.
Só que os cobradores são muito espertos, vampirescos, descobriram uma carne macia para chupar uns capitais e com suas auréolas de plástico chamaram seus genitores para morar junto com eles, ali na masmorra. Ao mesmo tempo, alegaram que ele estava sendo explorado no seu emprego medíocre e o fizeram desistir dele. Talvez para deixá-lo bem dependente deles e não abrir a boca para reclamar de nada. A ideia foi linda, “vamos nos reunir”, só que tem um porém bem PORÉM nos bastidores. Tudo não passava de um truque para os cobradores acumularem seus montantes e sair por aí, comprando BOXES de seriados, filmes e afins, viajarem para a puta que os pariu quando bem der na telha e até programar um herdeiro. “NOSSA?!” Ele se pergunta “cadê a situação difícil?! Parece que simplesmente se dissipou como a fumaça da água fervendo”. Devem levar essa estratégia de superação para Brasília a ajudar o país:
Como sair da crise em 01 dia!
Parece que os tempos mudaram. Talvez só no calendário, porque as pessoas continuam as mesmas. Traidoras e dissimuladas.

2 comentários:

  1. Fowfo... faz que nem cavalinho, põe aquele negócinho do lado do olho e segue em frente... já está mais do que provado, que palavras, são só palavras.

    Vai bee, se joga e voa atrás dos seus sonhos para ganhar a sua liberdade ;)

    ResponderExcluir
  2. meo phelho, kd vc?
    Os reis cortam seu pc?
    Não deixa cortar outra coisa não! rs

    ResponderExcluir