Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2019

Mais uma do almoço

Está dando frutos almoçar e prestar atenção em conversa alheia. Sem maldades. A reflexão de hoje começou com "não vejo sentido e dar bom dia a quem eu vejo todos os dias." Como estas pessoas falavam muito baixo, não entendi o contexto, porém, comecei a minha onda de pensamentos. De fato, bom dia, dou apenas às pessoas que eu começo a ver com mais frequência, sai com mais naturalidade digamos assim. 

Só que esta história do "bom dia / tarde, boa noite" já tem sido diferente para mim, tenho me comportado diferente por uma questão de educação. Cumprimento estranhos na rua (apenas se eles cumprimentam primeiro, daí eu só respondo). 

Só que meu caso é um pouco grave, se eu vejo a pessoa com frequência ou sei que eu a verei logo em seguida, tipo, no dia seguinte, não costumo dar tchau e quando a vejo em curto intervalo de tempo, também não digo oi. É como se a conversa não tivesse sido interrompida. Mas não é regra, de novo, preciso ser educado (mas às vezes acontece de eu não dar oi e tchau, é verdade). 

No whatsapp ainda é pior, lá eu não me despeço, não dou oi e não dou boa noite (salvos os casos). E se eu quero falar contigo, vou direto ao ponto. Não fico de conversa fiada "oi? tudo bem? como tem passado? como foi teu dia?" Eu já chego "fulano/a, vamos em tal lugar? Preciso saber isto e aquilo." É uma questão de praticidade, entende? Pode parecer grosseria porque já aconteceu de a pessoa chegar oi, tudo bem? e eu responder o que você quer?. #grosseria / Em minha cabeça não foi grosseria, foi 'vamos direto ao assunto'. 

Como concluo este meu momento de reflexão? Bem, eu juro que não sou grosseiro, por mais que pareça, mas confesso que tenho impaciência com certas coisas, tipo falta de praticidade (em certos aspectos) ou burrice optativa. Então, amiguinhos e amiguinhas, se eu já fui "fofinho" assim com vocês, entendam que não foi por mal. E fica a dica: quando eu não gosto de alguém ou de algo, eu simplesmente me calo e me retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário