Pesquisar este blog

Powered By Blogger

terça-feira, 24 de junho de 2008

Acredite se quiser...

Eu não tenho nada contra as crenças da galera, mas tem certas coisas que me deixam embasbacado.
Por exemplo, existe um tal de "Pão de Jesus de Cristo", que por sinal é uma delícia. Com todo respeito, mas eu como até inchar. Leva três dias para ficar pronto e na primeira vez que você o faz, precisa dar um pedaço do pão para alguém que não seja da sua casa. Como resultado, terá sua graça alcançada (nas entrelinhas, você vai ficar rico).
Descobri agora que existe um tal de "Bolo do Padre Marcelo". Pensei que fosse apenas uma singela homenagem ao Padre, mas o ler a receita na primeira frase diz algo assim "Fermento trazido de Jerusalém pelas mãos do Padre Marcelo". Fiquei pensando, e daí que o fermento é de Jerusalém? Continuei a ler a receita. O tal bolo também leva três dias para ficar pronto. Fui correndo os olhos pelo papel e diz no final que ao tirar do forno tem que rezar não sei quantos Pai-Nossos e algumas Ave-Marias. E o tal fermento, é passado de pessoa à pessoa (tipo esses e-mails de corrente, que se iniciou em 1500 e nunca foi quebrada e agora você está recebendo passe adiante, etc e tal). Lá em casa, tem um pratinho com o tal fermento, que diz a lenda, trazido de Jerusalém pelas mãos do Padre Marcelo.
Volto a dizer, não sou contra as crenças, mas precisava isso? O tal bolo também diz que traz fortuna para o lar. Não exatamente com essas palavras, mas diz algo com "graças desejadas" ou "merecidas", e vai me dizer que pessoinha não pensa em grana nessas horas?! Hein, hein?! (Eu penso)
Isso me faz pensar que daqui alguns mil anos, essa história de Pão de Jesus (gostoso) e do Bolo do Padre Marcelo (milagroso) vai virar lenda, tipo essas histórias narradas na Bíblia. Um belo dia será dito que Pão e Bolo fizeram milagres em suas épocas e que se duvidar, as pessoas daqui alguns mil anos terão um exemplar desse fermento trazido pelas mãos do Padre.
Sinceramente, se eu quiser ter uma graça alcançada, ao tirar da prateleira do mercado meu pacote de trakinas eu rezo um Pai-Nosso mais uma Ave-Maria e meu desejo será alcançado ao passar pelo caixa e abrir o meu pacote!

Um comentário:

  1. ahUAHUhauHAuhauAHuahUAHuahuHU
    Olha, não sou de ficar blasfemando, mas não vou com a lata do marcelão! Todo o mundo sabe da minha paixão(!) por ele x(
    Mas... SIM! Ao abrir um pacote de traquinas se realiza um desejo.. hmmmmm maravilhoso! ahuhauhau

    beijo beijo xuxu

    ResponderExcluir