Pesquisar este blog

Powered By Blogger

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Lágrimas nos olhos - Segunda Edição

A vida é feita de recordações. Por conta disso, trago para a segunda edição o post "Lágrimas nos olhos". 

imagem: paraiba.com.br

Todas as músicas da lista de hoje estão "meio que" relacionadas. 

Young Folks - Peter, Bjorn & John


Assim que ouvi a música pela primeira vez, eu já pressenti que ela causaria a dor da saudade dali uns anos. Quem é de Curitiba deve saber, eu a conheci no Bar James (bons tempos aqueles). É ouvir a música e lembrar daquela época, as cores e as pessoas ao meu redor. Saudades

Standing on the shore - Empire of the Sun


Depois de ser introduzido às baladas diferentes de Curitiba por minha soul Ade, eu resolvi explorar novos sons e sair do meu mundo pop divas mainstream. Por sorte, a MTV andava nesse ritmo Indie e me ajudou a conhecer essa e tantas outras banda. Na época eu morava "sozinho", tinha recém começado a faculdade... como é difícil explicar sentimentos e lembranças. Essa música marcou uma época.

D.A.N.C.E - Justice


Essa música me remete à balada e aos amigos na balada, todos bebendo, rindo, em uma rodinha e a felicidade que transpirava. Tem horas que parece que éramos adolescentes e agora crescemos e não frequentamos mais a vida noturna. Só restam as memórias.

You only live once - The Strokes


Eu já conhecia essa música, mas não sabia o nome. Depois que descobri, foi só alegria. Bons tempos também.

Zero - Yeah Yeah Yeahs


Eu ouço e fico mega triste, triste de saudade, triste porque envelheci e agora as prioridades são outras, triste porque a vida não me permite ver meus amigos com a mesma frequência de antes, principalmente a amiga responsável por esse universo sonoro novo, a Ade. Vejo pouco, uma amizade duradoura e honesta. Essa música me faz lembrar dela, ou melhor, de nós dois dançando muito na pista.

Move - CSS


Essa me traz memórias felizes, ou melhor, a saudade. Sinto a alegria de saber que tenho amigos que se divertiram e ainda se divertem comigo. Essa música me traz lágrimas aos olhos por me fazer ter certeza de que tenho amigos maravilhosos. E o clipe, sensacional. 

Time to pretend - MGMT


Essa é daquelas que a melodia já causa o marejar dos olhos. Sem conseguir me explicar muito, apenas sinto. Daquelas músicas que me faz dar um enorme suspiro quando ouço. O momento em que no clipe eles dançam na praia, parte da música que diz "I'll miss the playgrounds and the animals and digging up worms", tudo contribuindo para o sentimento nostálgico.  

Great DJ - The Ting Tings


Para encerrar, nada como uma memória festiva. Como dançamos essa, não é mesmo? Quem diria que o tempo passaria tão depressa... "Ade, que música é essa?!"

Uma sessão de Lágrimas nos olhos dançante, para celebrar os amigos, a amizade, as boas memórias e o tempo bem vivido e que com isso nos permite sentir saudade. Sim, saudade é bom, pois é recordar o que tivemos de melhor. 

E eu sinto saudade, muita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário