Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de março de 2015

Eu gosto de ler... menos esses.

Todos sabem que eu amo ler. Todos sabem que eu faço Letras. E o que acontece quando descobrem essa combinação? Sugestões de leitura. 
Pode ser pura pirraça, mas eu odeio do fundo do meu cérebro essas duas obras literárias que SEMPRE alguém me recomenda. A conversa é mais ou menos assim: 

- Ah, eu amo ler. 
- Já leu "O pequeno príncipe"? 
- Não, odeio. 
- Aaaaah, por quê? É tão fofinho, lindo. Leia.
- Não. 

- Sim, eu faço Letras. 
- Já leu "Vidas Secas"? 
- Não.
- Cara, é um clássico, você precisa ler.
- Não. 

"O pequeno príncipe" é mais pirraça mesmo (e também acho a história meio abobada, não consegui passar da primeira página), quanto mais me indicam, mais eu odeio. Praticamente, duas vezes ao ano alguém me indica. Ou pior, alguém publica alguma maldita citação desse livro no facebook. No caso de "Vidas Secas" a briga aumentou depois que um professor disse "você não pode ser aluno de Letras sem ter lido esse livro, não pode sair da faculdade sem ler". My ass. Existem mais livros odiados? Com certeza. Só que esses dois superam todo o ódio que eu sinto pelos outros. 


















            



Então agora fica a dica, caso algum dia decida me fazer uma surpresa e me presentear com um livro, evite esses dois títulos... a não ser que você queira ver livros voadores. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário