Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aventura (?) no Rio

Chegaram muito depois do previsto, mas ainda em tempo de fazer o check-in. Famintos e cansados, só queriam poder guardar suas coisas, comer algo, tomar um banho e aproveitar aquele domingo que seria livre. Mal sabiam eles que teriam que correr um bom pedaço do Rio de Janeiro atrás de novo abrigo. Ficaram por horas sem um teto. 
Tudo porque aquele hostel que já haviam reservado não era nada do que prometera, começaram descumprindo com a reserva. Tudo bem em algum deles ter que dividir quarto com estranhos, mas o banheiro que seria só deles estava sendo usado por praticamente o hostel todo. Aí já foi demais. Triliches mau colocados, quatorze camas num quarto que mal cabiam dez. Penitenciária agora?! E depois foi tudo se embolando até que se viram na rua, em Botafogo. Já passava das 16h quando finalmente foram almoçar após exaustivas quatorze horas de viagem. Enquanto comiam, caçavam novo hostel. Todos lotados por completo ou não havia espaço para todos eles, ao todo vinte alunos circulando pelo Rio de Janeiro.
Já estava escuro quando finalmente encontraram nova pousada, alívio. Aquele domingo que seria inteiro para passeios turísticos, tornou-se uma corrida contra o relógio. "Vamos dormir no ônibus galera!"
Não foi preciso, pagaram mais caro, mas finalmente estavam abrigados por toda a semana, ainda tiveram forças para curtir um pouco daquela noite de Copacabana, e no dia seguinte começavam as tarefas da semana. 
Pelo menos agora eles sabem onde ficam quase todos os "hostels" da redondeza. E ele pode, finalmente, conhecer mais um pedaço de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário