Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Shakira - Duetos (final)

E o show já foi e eu fui também! Só tenho uma coisa a dizer: foi incrível! Mas vamos manter o foco, pois preciso finalizar a lista de duetos de Shakira. 

fonte: papel pop
Vamos relembrar que mencionei os duetos em que, na realidade, ela foi convidada e não a "anfitriã". No entanto, preciso fazer menções honrosas aos duetos que fazem partes de seus discos.

Começamos com a quentíssima parceria com Alejandro Sanz


Seguimos com a recordista Hips don't lie com Wyclef Jean



Então passamos para o romantismo com Carlos Santana



Teve uma parceria mais urbana com Lil Wayne


A sensualidade latina representada por Loca e Rabiosa com El Cata



E a provocadora "sofrência" com Rihanna



Sim, deixei de fora as parcerias com Maluma e Carlos Vives, pois são mais recentes e estão aí, na boca do povo. E voltando à programação normal, damos início à última parte dessa lista com 

SHAKIRA E PRINCE ROYCE
Fonte: Vagalume,com
E 2017 começou com este encontro entre o americano e a colombiana. Uma deliciosa bachata, fazendo jus ao estilo. Podemos dizer que a bachata seria a nossa sofrência sertaneja? Que tal este trecho "Você me abriu as feridas que eu já havia curado com limão, tequila e sal". A música foi lançada no disco Five (2017) do cantor e depois foi incluída no El Dorado (2017) de Shakira. No clipe, Shakira está lá, como sempre, dançando. Eu sempre que ouço uma bachata, já saio dançando e com este dueto, não poderia ser diferente. 



SHAKIRA E MANÁ
Fonte: LatinPop Brasil
Quem aqui não se lembra de Maná? A banda de rock mexicana convidou Shakira para uma parceira na música Mi verdad (2015). Foi lançada como primeiro single do disco Cama Incendiada, nono álbum do grupo. A canção foi trilha de uma novela mexicana chamada Sueño de Amor. Ah, Shakira estava grávida nesta época. 



SHAKIRA E BLACK M
Fonte: YouTube
E chegamos ao fim desta lista da melhor forma possível, dançando! Shakira juntou-se novamente com um rapper, desta quem a convidou para um dueto foi o francês Black M para o seu disco Éternel insatisfait (2016). A música, claro, também foi incluída no El Dorado (2017). É dançante, um pop/hip hop, com aquela batida latina que podemos encontrar em Hips don't lie, por exemplo... ah, chega de falatório. Dá o play! 


É isso! Espero que tenham gostado da lista, quem ainda não conhecia Shakira e/ou estas canções, espero que tenha se divertido com as "novidades". Fico por aqui e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário