Pesquisar este blog

Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Lágrimas nos olhos


Seja pelo motivo que for, todo mundo tem alguma música que deixa com vontade de chorar.

Eu listarei aqui algumas que me causam essa sensação que nem sempre é por tristeza. É claro que dependendo do meu estado de espírito, nada acontece, porém têm dias em que ouço as músicas e fico com os olhos marejados.

Pega o seu lencinho e vem comigo.

Californication - Red Hot Chili Peppers


Muitas memórias quando aperto o play. Eu deveria estar lá na minha sexta ou sétima série. Remete exatamente à sala de aula, aos amigos, à hora do recreio, um momento bom, um momento divertido. Fico todo saudosista, fico todo murcho de tristeza por lembrar de um tempo maneiro que se foi embora.

Say it right - Nelly Furtado



Com Say it right rola aquela lembrança de algo que poderia ser e nunca foi. Quantos relacionamentos que não deram certo "oh you could mean everything to me". Além disso, para variar, essa música me faz lembrar de outra época boa e, principalmente, de dois amigos queridos que não moram mais aqui, Léo e sua irmã Andressa. Jamais esquecerei quando deixamos a música no repeat. Bons tempos.

Drowned world/substitute for love - Madonna



Com essa eu não consigo explicar, apenas sinto uma tristeza tão grande, mas uma tristeza boa (isso é possível?). Não me remete à epoca alguma em minha vida, simplesmente me emociona. Assim, simples. E o que é esse instrumental?! Ai, ai...

I believe in you - Kylie Minogue


Além de me trazer boas lembranças, a letra é uma facada no peito (pelo menos no meu). A melodia já me causa certo "desconforto". Não quer dizer que eu chore toda vez, mas quando essa música toca, é fato, fechos os olhos e respiro fundo. Uma viagem sonora.

Young blood - Sophie Ellis-Bextor


Essa é bem recente. Música e letra causam um efeito devastador. Fico pensativo, fico ali sentindo a música, fico querendo voltar no tempo. Ter de volta um "young blood".

Si tú no vuelves - Miguel Bosé y Shakira


Admito que essa seria a campeã, choro e choro muito. Primeiro que um grande amigo me indicou, tempos depois ele veio a falecer em decorrência de um câncer. Segundo que a letra é sensacional. Terceiro que a música já fatia o seu coracão com uma faca sem serra. Ainda por cima, Miguel convida Shakira para dividir os vocais e ela canta de uma forma tão triste que só aumenta a dor. Choro e choro muito.

Santa Helena - Daniela Mercury


Eita. Minha mãe ouvia rádio pela manhã, nessa época ela trabalhava meio período. Eu estava dormindo e estudava à tarde. Era uma rádio AM, a tática era a de despertar todas as manhãs sem dizer "acorda". Por vezes ela cantarolava "vamos levantar"... eu dormia na sala, a casa era pequena e diversas manhãs "Santa Helena" me acordou. Depois de crescido, revisitei memórias com essa canção. Não me faz chorar, mas causa aquela dor de saudade de novo, daquele tempo que não volta mais. Sinto até os aromas daquele momento, ainda ouço o ruído da rádio AM. Ainda moro com a minha mãe, mas ela não ouve mais rádio pela manhã e não durmo mais na sala. Agora uso despertador...

Venus as a boy - Björk


Lembro do ano de 2006 (mais ou menos). Lembro de um quase namoro que eu tive. Lembro de uma festa em minha casa com os amigos. Lembro de tudo, lembro que foi bom, lembro que não mudaria um segundo daquela época. Essa, junto com "Si tú no vuelves", faz com que eu fique baquedinho. Até evito ouvir as duas, mas é bom de vez em quando. Obrigado Mel de Amora e Café por, na época, me indicar essa delícia.

1+1 - Beyoncé



Beyoncé conseguiu algo formidável, os arranjos vocais e instrumentais fazem dessa música um santo remédio para fazer o coração chorar, de alegria ou tristeza, de excesso de amor ou pela falta dele. O sentimento bom (no meu caso) se reforça, pois fiz uma viagem "trágica", mas em muito boa companhia no ano passado. Cantamos e gravamos nossas vozes com essa canção. Minha outra parte da soma, minha amiga Rê formando meu 1+1. Sinto saudades daqueles dias de nossa quase "road trip".

Viva forever - Spice Girls


Nem tenho o que dizer, já começa massacrando. Essa também não traz recordações de momento algum, apenas me emociona. Assim, simples.


Vou ficando por aqui, com certeza deixei músicas de fora, mas já foi uma boa "tortura" lembrar dessas canções e os motivos pelos quais elas me fazem chorar. Mas é um choro bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário