Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A Galinha dos Ovos de Ouro

No original “Um camponês e sua esposa possuíam uma galinha, que todo dia sem falta, botava um ovo de ouro”. Nos dias atuais essa galinha, ou melhor, esse galo está bastante velho e abatido. A parte mais legal da história é a de que ele não bota ovos e sim jorra dinheiro. Moderno não é mesmo?

Os atuais fazendeiros são espertos o bastante para não abatê-lo e abri-lo. Sabem que o dinheiro vem do banco e não de dentro do seu frágil corpo e para continuar distribuindo as notinhas valiosas, a ave precisa ser mimada e estar bem viva para lembrar a senha da conta e extrair a quantia desejada. O mais impressionante é que até raposas, fuinhas e lobos, inimigos mortais do galo, agora são seus amigos íntimos e prestativos. Quem diria?!

Mas cuidado! Esse galo já está em seu prazo de expirar a vida e depois que estiver cacarejando nas nuvens não adianta tentarem lembrar a senha do banco, vocês precisarão se esforçar mais, pois raposas, fuinhas e lobos nunca foram bons amigos.

 
 
 
 
 
 


Referência: http://sitededicas.uol.com.br/fabula13a.htm
Images from:
http://feudalismoatual.blogspot.com/
http://www.pcjogosonline.com/files/image/raposa.jpg
http://animais.bicodocorvo.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/05/013.jpg
http://idrawpictures.wordpress.com/2008/10/09/cartoon-wolf/

Um comentário:

  1. ola simpatizei excessivamente o teu espaço Online!
    tas a executar um excelente trabalho, existe por vezes imenso para avaliar nos websites!
    Eu mesmo tenho um blogue de Enriquecer Online a borla, visita la, e expressa como eu fiz aqui a tua impressao em http://www.makingmoneyonline666.blogspot.com/
    no meu ver no teu espaço online so falta uma caixa de traducao. Vou ser o mais activo na tua comunidade!
    abraco

    ResponderExcluir