Pesquisar este blog

Powered By Blogger

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Versões

E me dei conta de que em cada ambiente por que passo sou uma pessoa diferente. Sabemos que precisamos ser uma pessoa no trabalho, uma em casa, uma com parentes distantes, uma com amigos íntimos, uma com os colegas de sala, etc e tal.
Conversa vai, conversa vem e acabei ficando com a pulga atrás da orelha: quem realmente me conhece de verdade? Qual desses grupos tem a verdadeira versão de mim? Quem sou eu de verdade? E quase entrei numa crise de identidade.
Ao final de tanto pensar, eu descobri que todos esses grupos têm o verdadeiro eu, uns com mais e outros com menos detalhes, pois se eu puser todos juntos eles vão descrever a mesma pessoa. Então percebi que na realidade eu apenas me adapto a cada ambiente. Meu chefe não precisa saber o que faço na balada e os amigos da balada não precisam saber o que faço na minha casa e assim por diante. Todavia, ressalto que sempre tem aquela pessoa que conhece todas essas versões, e a essa pessoa eu dou o título de verdadeiro amigo, a família que a gente escolhe. A opinião desse verdadeiro amigo importa, e ele é quem me ajuda a dar rumo em minhas decisões, porque afinal ele conhece mais a fundo todas as versões de mim. 
Não me preocupo com a minha fama (a versão mais evidente de mim), ela repele o lixo e atrai os amigos em potencial. Dessa forma, eu só tenho conhecido pessoas extremamente importantes, interessantes e amáveis.

Qual é a versão de mim que você tem? 


Não tenho muito a dizer, apenas (me) aproveite!

3 comentários:

  1. Q texto profundo vô rs, mais posso dizer que tenho de vc a versão mais linda, mais doce e mais gentil que se pode ter a de AMIGO, aquele q é o q é não importa quando ou onde. Aquele que me arranca lagrimas e sorrisos. Aquele que independente de qual "versão" seja é aquele que EU AMO!!

    ResponderExcluir
  2. A minha versão é muito boa também. Mas eu gostava mais quando podia aproveitá-la melhor, nos tempos em que nos encontrávamos, obrigatoriamente, todas as noites. Discutíamos, polemizávamos, riamos às lágrimas e clávamos fundo. Momentos bons, que ficam na lembrança pra sempre. Menino inteligente, esforçado, sincero, gentilíssimo! Um gentleman, um amigo pra sempre e pra todas as horas de quem ando sentindo muita, mas muita falta...

    ResponderExcluir
  3. Fui eu, Ale!
    Missing our FAE moments...

    ResponderExcluir