Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Palavras que marcam. Balanço de aniversário.

Recebi muitas mensagens adoráveis e lindas neste ano, sei que posso cometer injustiças, mas preciso, devo, ressaltar três delas que me fizeram ter lágrimas nos olhos e ser grato de um modo geral, por todos os amigos que eu tenho. Não posso me esquecer de uma que foi excepcional, porém, foi mensagem de voz, não dá para transcrever aqui. Foi linda e de uma moça que entrou em minha vida para me ensinar muito mais, sempre alto astral e muito parceira, Silvana.

Vamos começar, uma delas é de uma amiga que o acaso me apresentou, mas eu prefiro pensar que foi o destino que nos fez cruzar o mesmo caminho:

"Quero aproveitar pra dizer que você é realmente uma pessoa maravilhosa e que desde o primeiro dia que te vi já senti uma energia super boa!! Comento isso com todo mundo - vc sabe, hehe.

Adoro sua companhia porque sempre, no final das contas, damos risada de tudo... não só por isso, mas também porque aprecio o modo como você vive, a paixão pelo seu trabalho e principalmente a simplicidade que muitas vezes você define alguns problemas. 
Torço, de verdade, pelo seu sucesso e pela sua felicidade em tudo o que fizer!!" (Keize)


A próxima é uma mensagem simples, de uma pessoa extremamente especial, a minha ermã. Foi uma mensagem simples e objetiva, tal qual a autora, mas de uma profundidade tamanha, pelo humor e pela atenção:

"E hoje é o dia dele. Como ele sempre diz: 'foi o dia que eu escolhi pra nascer'. Pra nós, foi o dia que ele apareceu na caixinha do Ortopé. Parabéns, Enxaqueca. Muita saúde e sucesso sempre." (Tita)

E por fim, a maior de todas, de uma amiga que ganhei/encontrei/descobri durante os meus estudos na faculdade. No momento em que eu me perdia de mim mesmo, com suas palavras, ela fez com que eu me encontrasse novamente e olhar para mim mesmo e me valorizar mais uma vez:

"a primeira vez que te vi senti uma grande empatia por você. Vi você entrando na sala, te dei um sorriso e vc retribuiu com outro e senti uma energia maravilhosa. Desde o começo de nosso relacionamento eu sentia uma grande admiração por você. Achava (e ainda acho) sua voz maravilhosa, seu estilo super cool e sua visão de tudo espetacular. 
Você me ensinou a apreciar mais a vida e principalmente arte. (Acredite se quiser). Você fazia comentários tão honestos sobre coisas que eu normalmente seria tão cética a respeito, e hoje eu confesso que consigo apreciar filmes, músicas, livros, histórias com um TAKE mais leve e sincero. Você é uma das pessoas que me fez perceber o quão grande eu quero ser. Não quero mirar para mediocridade, quero mirar alto e superar minhas expectativas na vida. Outra coisa que você me ajudou a amar mais ainda é a língua inglesa. Você sabe minha história, e por incrível que pareça tive um período da minha vida que tive um bloqueio com esse idioma, e portanto perdi muita coisa boa por perder minha própria identidade. Um dia que sentamos no café da Cultura enquanto conversava com você percebia que - como você - eu me sentia deslocada. Deslocada em relação a tudo (cultura, costumes, expectativas, comportamento...). E naquela conversa me encontrei, lembrei de quem eu sou e tomei a primeira decisão mais importante da minha vida.
Você é uma pessoa importante pq você, com poucas outras pessoas, me define. Você é o homem mais respeitoso a mulheres que eu conheço. Nunca vi um cara ser tão maravilhoso e open-minded em relação ao feminino. 
Outra coisa, eu acho incrível como podemos ser tão compatíveis em nossa amizade e também em nosso profissionalismo. De tanta gente que quis fazer parte do ESP só nós dois sobrevivemos até o final. Esse foi um pontapé para minha carreira, e você foi o meu companheiro do começo ao fim. (Considerando que nós dois éramos os únicos que trabalhávamos no projeto).
E hoje - como um filme - o destino nos reaproximou profissionalmente. Vamos trabalhar num projeto maior ainda e grandes congressos nos esperam, certo? hahaha
Tenho muito orgulho em dizer que você é o Padrinho de meu casamento. Você conhece a mim e ao Cris tão bem... Não só individualmente, mas como um casal. De novo, você participou de nosso início junto de muitas pessoas, mas foi um dos únicos que ainda está ativo no "projeto" hahaha. Isso mostra que você tem um grande e admirável senso de comprometimento.
Você é maravilhoso. Espero que você leia isso e lembre que você é uma pessoa excepcional e insubstituível. 
Sei que você não está com vontade de comemorar hoje, mas eu comemoro seu aniversário todos os dias, por ter a grande sorte de ter um homem tão maravilhoso e completo como você do meu lado. Espero que seu dia seja ótimo, e no fds teremos um WHITE AMERICAN CAKE.
Te admiro, te adoro, te gosto, te amo. Happy B-day." (Renata)

Obrigado a todos que me mandaram suas palavras deliciosas, emocionadas e emocionantes para mim, no meu dia. cada vez mais sou grato por ter todos ao meu lado!