Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de março de 2011

Demorei, mas postei!

O post ficou longo, acho que eu me empolguei. Espero que gostem.


Uma semana após o show e ainda tenho a sensação de que foi ontem. A ansiedade foi extrema, ainda mais que eu saí de Curitiba na quinta-feira para me hospedar na casa de minha amiga que iria ao show em São Paulo comigo.
Vamos pular direto para o dia do show: sábado, 19 de março. Segundo um famoso jornal, o show de Shakira, a principal atração do Pop Festval (promovido por ela mesma), seria às 21h40. Teríamos três atrações antes dela: Chimarruts, Ziggy Marley e Train. Como não estamos nem aí para estas três atrações, resolvemos chegar depois das 20h ao Morumbi.
         Assim que eu passei pelos portões do estádio, o meu coração já estava disparado, eu já não ouvia ninguém e tampouco via alguém. As pessoas pareciam mover-se em câmera lenta, mas eu nem reparava nelas, só queria entrar e esperar por ela, Shakira e sua The Sun Comes Out World Tour.

Chegamos até a pista e minha amiga nos deu a ideia “vamos ficar por aqui enquanto as outras bandas tocam, e quando for a vez dela, vamos chegando mais perto do palco”. Perfeito! O palco estava vazio, e uma garoa começou a cair e eu comecei a rezar, pois o show em Brasília havia sido cancelado devido às fortes chuvas e eu não queria que acontecesse o mesmo em São Paulo.
O relógio devia marcar 20h30, um rapaz que estava na pista conosco disse que até o momento ele só havia visto uma banda tocar e eu disse “Nossa. Eram três bandas antes dela, será que vai atrasar?”...

Algumas pessoas sobem no palco para ajustar os instrumentos, uma música eletrônica começa a tocar e palco se ilumina, mas continua vazio. Eu até virei de costas para o palco enquanto eu aguardava. Muitos minutos depois daquele eletrônico, eu totalmente encharcado, as luzes do estádio se apagam, galera delirou, e nada aconteceu. Relógio marca 20h50, virei de costas para o palco de novo, achando que ainda viriam as outras bandas quando de repente me surpreendo com aquela voz e aquele trecho inicial “Cada día pienso em tí...”.

                Eu não podia acreditar no que os meus olhos viam e no que eu estava ouvindo. Era ela mesmo, de verdade, ali tão perto, mas tão longe. Eu e Shakira, separados por aquele mar de gente, mas conectados pelas palavras da canção “y te veo así no te toqué y rezo por tí cada noche...”. Cantei todas as músicas, dancei todas as músicas e, novamente, eu chorei. Foi no momento em que ela cantou “Sale el sol”, esta canção tem um significado muito especial para mim e ela me trouxe as lembranças de um momento em que realmente, depois da tormenta, saiu o sol.
                Infelizmente ela cantou “Loca” em inglês e “Why wait” em espanhol, mas tudo bem, eu aproveitei com a mesma intensidade. Ela ficou devendo para alguns fãs a célebre “Estoy aqui”, para mim não teve problema. Shakira estará eternamente endividada comigo enquanto não puser em seu repertório a belíssima “Te necesito”.
                Preciso chamar a atenção para o cover de “Nothing else matters” do Metallica. Muita gente torce o nariz, e eu pouco me preocupo com eles. A versão de Shakira foi feita em cima do arranjo de “La despedida”, música que ela logo emenda com o cover. Nesse bloco cigano, ela canta “Gypsy” (óbvio) e nos presenteia com um momento de dança solo que deixou muitos boquiabertos. A nova cara que ela deu para “Whenever, wherever” também foi muito interessante (no primeiro bloco do show). A música começou com um forte solo de guitarra e eu pensava “que música é esta?” e logo ela começou “Lucky you were born that far away so...”.

                Como tudo o que é bom dura muito pouco, assim foi o show. Shakira despediu-se do público para então voltar com o esperado bis, momento em que canta “Hips don’t lie” e “Waka Waka”. E enquanto ela se despedia eu virei para minhas amigas e disse “Não pode. O show tem que durar duas horas!!” e pacientemente as duas disseram “Amooor, já se foram as duas horas” e meu queixo foi lá no chão, eu não conseguia acreditar que as duas horas de show já passaram.
                Terminou “Waka Waka” e fomos embora. A produção deixou tocando “Loca” e, claro, fomos nos retirando do estádio dançando muito. E quando encontramos um espaço vazio, eu e Maria Cláudia dançamos loucamente, quase indo até o chão. Algumas pessoas ficaram olhando, mas e daí?! “I am crazy but you like it...”. 
             Deixamos o estádio, eu estava ensopado porque eu não quis usar a capa. Acredito que a chuva só deixou o show mais intenso. Foi muito melhor do que se não tivesse chovido. Shakira dançou debaixo de chuva, atirou-se no chão molhado, deitou e rolou. Conversou muito com o público, foi simpática, é linda, canta tudo AO VIVO mesmo (nunca duvidei) e dança unicamente.
Meu sonho foi realizado, fui ao show da minha Shakira (sou fã desde 1997). E espero que tenha sido apenas o primeiro.



Maria Cláudia, eu e Salete. Uma bela cia!!


Images from: shakiraportugal.com
                    fotolog.com
                    ehatreva.blogspot.com
                    arquivo pessoal

sexta-feira, 25 de março de 2011

Procura-me


Bela homenagem feita pela minha família.. porque todos sabem, família é composta por pessoas que você NÃO pode escolher.... hahahaha

segunda-feira, 21 de março de 2011

The Sun Comes Out World Tour

Pouco antes de começar o show, a Maria Cláudia teve a excelente de ideia de fazermos um vídeo. Eu acabo falando que ainda falta uma hora, mas o show começou em poucos minutos. Eu já estava fora da casinha.




Logo no início do show, minha querida amiga filmou um pedaço de "Pienso en Tí".




Depois do show paramos para reabastecer o corpo, com um alimento quentinho, após tomar aquela chuva durante a apresentação de Shakira. Eu deveria falar o que eu estava sentindo, mas as palavras não vinham, eu ainda estava em transe, em êxtase...



Logo mais eu contarei usando as palavras escritas, como eu me senti e como foi tudo. Sei que tem muita gente curiosa para saber. Até breve!


Um grande agradecimento, com direito a um beijo e um abraço bem apertado a minha amiga Maria Cláudia e também a nossa adorável companheira e divertida Salete. E devo dizer novamente que foi uma delícia. 

sábado, 19 de março de 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

Contagem Regressiva

FALTAM 03 DIAS!

"Pero que me quedes tú y me quede tu abrazo
Y el beso que inventas cada día
Y si me quedas tú... me queda la vida"

image from: blog.pennlive.com

terça-feira, 15 de março de 2011

Contagem Regressiva

FALTAM 04 DIAS!

"Le pido al cielo solo un deseo
Que en tus ojos yo pueda vivir
He recorrido ya el mundo entero
Y no encontré ojos así
Cómo los que tienes tú"

image from: benditodrinkpop.blogspot.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

Contagem Regressiva

FALTAM 05 DIAS!

"Cada día pienso em tí, pienso un poco más en tí
Y te veo así no te toque, rezo por tí cada noche
Amanece y pienso em tí"

Image from: portalshakira.com

sexta-feira, 11 de março de 2011

Sua vez, Naná!

Cara de menininha, comportamento de mulherão.
Voz suave e delicada, mas com palavras fortes e decididas.
Ela é frágil, mas é difícil de quebrar.
Fácil de se confiar, impossível de não se amar.

Hoje ela comemora mais um ano ilustre na Terra.
Fica difícil saber se foi o Céu que nos presenteou ao nos enviar tal garota ou se foi ela quem resolveu nos fazer feliz e descer ao mundo.

FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA QUERIDA NETA!
I LoVe YoU!

 image from: mysmithislandcake.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tá chegando, tá chegando!!!

THE SUN COMES OUT WORLD TOUR
19/03

image from: poetictouch.jeeran.com

Momento Risos

Vídeo com um conjunto de erros cometido por apresentadores de telejornais. Errar é humano né, mas é engraçado.


Divirtam-se!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Turista

Ele esteve em outro mundo. Sentiu como se tivesse sido sugado por uma máquina do tempo e jogado através de um túnel até o passado. Sem edifícios, sem muitos automóveis, mas muitos animais livres e grande quantidade de um verde assustadoramente selvagem. 
Se por um lado a paisagem parece relaxante, por outro pode ser frustrante. Alguém pode relaxar em um lugar assim quando sente vontade de ir até lá, mas quando se vai contra a sua vontade, até o soprar do vento incomoda. E ele ainda se pergunta como aquela gente viveu até poucos meses atrás usando uma latrina ao invés de um civilizado banheiro. Ainda bem que resolveram se modernizar, do contrário, ele teria voltado a pé ou então com o transporte local: carroça. Mas ali sem um decente lavabo ele não ficaria. 
Demorou para se acostumar com o jeito ligeiro e diferente com que aquele povo se comunicava. Santa linguística que o deixou curioso sobre as peculiaridades da fala humana e ele achou aquele jeito de falar interessante, passou a prestar atenção e com isso se distraiu até chegar a hora de ir para casa.
Voltar a ouvir as buzinas dos carros, sentir aquela luz artificial da cidade em seus olhos, aquela euforia das pessoas andando pelas ruas e pensar que aquilo é um caos o fez sentir-se reconfortado, sentia-se em casa novamente, sentia paz em meio a baderna... mas ele sentia, é o que importa.

quarta-feira, 2 de março de 2011

O que seria de mim sem?

Após uma pequena discussão com duas amigas, pensei "vou falar para elas que não vamos mais conversar determinados assuntos para evitar discussões". 
Só que então eu cheguei à seguinte conclusão, que porcaria de amizade é essa em que existe restrição de assuntos para se conversar?! Afinal, amizade é isso aí, briga, altera os humores, pausa para o café, discute de novo e depois vai passear no parque. Quem foi que disse que é preciso viver um romance com os seus amigos? Nenhuma relação sobrevive só com flores. É claro que não estou dizendo que para se ter uma boa amizade é preciso viver batendo boca. 
Afinal amigo é para essas coisas: falar quando precisa e quando não precisa, falar o que deve e também o que não deve, dizer aquilo que queremos ouvir e também aquilo que não queremos e também merecemos ouvir.
Sou muito feliz ao saber que tenho essas amigas que fazem tudo isso e muito mais. E o mais importante, aguentam pacientemente meus destemperos, explosões e atropelos e acredito que por isso e muito mais são as amigas que carregarei para o resto da vida, pois uma amizade não é só romance, uma amizade é também SINCERA e HONESTA, fala o que quer e quando quer, isso é intimidade, isso é AMIZADE.

"Quem conheceu um amigo jamais morrerá, pois os amigos são um pedaço do céu..."

terça-feira, 1 de março de 2011