Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Diálogos V

Ele: ... e a professora pediu o trabalho manuscrito.
Amiga: Oh Céus! Terei que digitar tudo, imprimir e aí passar a limpo.
Ele: Mas não é mais fácil escrever de uma vez do que digitar e imprimir?
Amiga: Eu não sei escrever, rapaz. Só digitar.

... é! Vai entender...

Primeiro lugar [de novo]

Porque não basta estudar, tem que ficar em primeiro lugar!

Coeficiente de Rendimento

1º Semestre 2009 - 3º lugar

2º Semestre 2009 - 1º lugar

1º Semestre 2010 - 1º lugar

 
 
 
 
 
 

Image from: http://s3.amazonaws.com/pixmac-preview/gold-symbol-of-the-victory-first-place-3d-rendering.jpg

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A Galinha dos Ovos de Ouro

No original “Um camponês e sua esposa possuíam uma galinha, que todo dia sem falta, botava um ovo de ouro”. Nos dias atuais essa galinha, ou melhor, esse galo está bastante velho e abatido. A parte mais legal da história é a de que ele não bota ovos e sim jorra dinheiro. Moderno não é mesmo?

Os atuais fazendeiros são espertos o bastante para não abatê-lo e abri-lo. Sabem que o dinheiro vem do banco e não de dentro do seu frágil corpo e para continuar distribuindo as notinhas valiosas, a ave precisa ser mimada e estar bem viva para lembrar a senha da conta e extrair a quantia desejada. O mais impressionante é que até raposas, fuinhas e lobos, inimigos mortais do galo, agora são seus amigos íntimos e prestativos. Quem diria?!

Mas cuidado! Esse galo já está em seu prazo de expirar a vida e depois que estiver cacarejando nas nuvens não adianta tentarem lembrar a senha do banco, vocês precisarão se esforçar mais, pois raposas, fuinhas e lobos nunca foram bons amigos.

 
 
 
 
 
 


Referência: http://sitededicas.uol.com.br/fabula13a.htm
Images from:
http://feudalismoatual.blogspot.com/
http://www.pcjogosonline.com/files/image/raposa.jpg
http://animais.bicodocorvo.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/05/013.jpg
http://idrawpictures.wordpress.com/2008/10/09/cartoon-wolf/

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

He shares my blood

Ele tem meu sangue
Ele perturba o meu sono
Será que um dia ele saberá
Que está se machucando?
Ele veio da mesma mãe
Ele é mais forte do que pensa que é
Permitam que ele saiba

Peço à Deus "Você não vai ajudá-lo?"
Ele merece isso?... Eu não sei
Algumas vezes ele pode ser egoísta
Mas ele não é má pessoa... isso eu sei

Suas mentiras, trapaças e confusões
Fazem com que eu chore até não mais respirar
Ele perdeu a razão
Oh Senhor, eu te peço
O ajudará a encotrá-la?

Hei, você não ouvirá as palavras que eu tenho a dizer?
Escrever isto foi mais difícil do que você possa imaginar

(adapted from Joss Stone's song "Daniel")

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Matriarca, o Filhote e o Computador

Antes a disputa pelo computador ocorria com a MCDL, ela adorava jogar Barbie no momento em que ele chegava em casa. Claro que aquela disputa era mais fácil, uma vez que o computador era dele. "Vaza!!!"
Hoje a disputa é um pouco mais complicada, seu oponente agora é mais forte, ele disputa o computador com a Matriarca. Ela resolve usar o computador também no momento em que ele chega. Isso que a progenitora teve a tarde toda à sua mercê para uso do eletrônico, mas quando ele chega, quase 23h , lá está ela. Toda Imperatriz, comandando o computador, e como ele pode competir agora? Se ele falar "vaza", partirá dessa para uma melhor. Então fica espreitando o computador, rondando o terreno. Feito uma hiena, espera a grande Leoa cansar-se da refeição para que ele coma os restos. 
Dessa vez ele não pode competir muito, é uma questão hierárquica, a Matriarca é parte do topo dessa rede e ele respeita hierarquias. 

A Monarquia terá que fazer regime!

A roda do carma gira! Sabe-se que a Monarquia corre o risco de cair do trono. Parece que a sua fonte de renda vai para o beleléu. Calma, não é tão trágico. O máximo que poderá acontecer, será uma mudança de endereço do feudo, mas não será uma mudança rápida e tampouco simples.
Se a Monarquia não cuidar do seu patrimônio ou se não planejar um futuro mais simplista, poderá ter que parar de comer brioches e passar a lamber a pele para conseguir um alimento salgado. Se bem que eles sempre dão um jeito, afinal, quem consegue levar 02 e pagar 01, consegue arranjar um novo endereço para estabelecer a exploração monarca!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Em Luto

E hoje deixou este  mundo uma boa amiga. Já senhora, não resistiu à sua doença e foi para o descanso eterno.

Lágrimas teimaram em escorrer pelo meu rosto. Vá com Deus, minha amiga!

Happy Birthday!

All hail the Goddess! Happy Birthday to you...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Bandidas

Eis que surge das sombras a mãe da MCDL (tipo um remake de Freddy Krueger). O pior é que agora ela é praticamente uma máfia. Sim, a mãe da MCDL tem uma aliada, que é a sua irmã, a mãe da Wynona brasileira. Como se não bastasse todo o passado e todo o abuso dessa sem vergonha, ela tem a cara mais do que de pau de mandar um e-mail em nome de terceiros para a irmã dele, pedindo sabe o quê? Dinheiro! É!!!
A mãe da Wynona brasileira precisa ver a filha que está miles away nesse Brasil em retiro foragida, para o momento sublime da beatificação da pequena ladra freira. Como os caminhos de Deus são duvidosos, não é mesmo? Enfim, a mãe da Wynona veio procurar a irmã dele para pedir uma ajudinha: "E aí? Você tem cartão de crédito?"
Mas onde entra a mãe da MCDL nisso tudo? Ora, pense um pouco; uma oportunidade de viajar  quase de graça, imagine que ela iria deixar passar batido.
Como a irmã dele não é trouxa, fez de conta que não viu o e-mail, mas é claro que a máfia conseguiu dar um jeito de viajar. Bem, com uma garota dessa, abençoada ladra, na família elas conseguiriam ir até Moscow. 
Boa oportunidade para o avião sumir do radar.
Enquanto Hollywood nos deu uma bela dupla de ladras nas telonas, eles têm em sua família a versão super bagaceira de Bandidas, que atacam até por e-mail... Uai que modernas sô!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

E depois os evoluídos são os humanos....

Não pude deixar de ler:
"O competidor russo Vladimir Ladyzhenski, que morreu no último sábado (7) durante a final de uma competição de sauna, na Finlândia, estava dopado com analgésicos. A morte ocorreu depois que ele e seu rival ficaram quase sete minutos sob uma temperatura de 110º C, segundo o jornal espanhol El País."

Não sei quem é mais tonto, quem organiza um evento desse ou quem participa. Realmente, a cada dia que passa o ser humano prova o quanto é evoluído.

fonte da notícia: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/russo-que-morreu-em-competicao-de-sauna-estava-dopado-20100811.html

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Morro de orgulho...

Não pude deixar de ler a matéria da Folha.com:
"Stallone dá calote de R$ 3,8 mi em brasileiros, diz produtora"

O que mais me surpreendeu foram os comentários, deem uma olhada:
"Vamos dar o troco nesse troglodita...Brasileiro que quiser ver o filme deve comprar DVD pirata. Nada de DVD original ou cinema, pra doer no bolso dele."

Prefiro nem me aprofundar na análise desse comentário.
Achei tããããão esperto! Cada vez mais fico honrado not com a sagacidade desse nosso povo brasileiro.

Se quiser ler a matéria toda, clique aqui.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Comida Chinesa

Dizem que os chineses se alimentam de cachorros e as pessoas ficam chocadas.
Recebi algumas fotos no meu e-mail e repassei. E novamente as pessoas ficaram chocadas. Fico pensando "ué, vocês comem bois, galinhas, coelhos, carneiros, qual o problema de eles gostarem de cachorro?"

E se nas imagens abaixo, tivéssemos um boi ou um porco ou até mesmo um frango? Aposto que iriam pensar "hmmm churrasco"!

GO VEGAN!!!!

Desconheço a fonte das imagens, por isso não está citada.